Os certificados serão fornecidos após frequência mínima de 75% das aulas (nos cursos presenciais).
A realização dos cursos está sujeita a um número mínimo de incrições.
O desconto de 20% é concedido somente nos cursos presenciais para estudantes, bibliotecários, profissionais de editoras, livrarias e gráficas, associados da ABDR, ABRATES, ABRELIVROS, ANL, ABEU, CBL, do SNEL, SEEL, demais associações do livro e funcionários da UNESP.
O curso a distância não tem desconto.
O Seminário Internacional Direitos Autorais: tendências e desafios contemporâneo tem desconto diferenciado.
Confira os próximos cursos da Universidade do Livro.Copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados.
O trabalho do preparador de textos/copidesque e sua prática dentro de uma editora. As técnicas desenvolvidas no copidesque e na revisão de provas. Padronização e uniformização de critérios de revisão. Os limites de intervenção do copidesque e do revisor visando ao aprimoramento do texto.
Conhecimento e desenvolvimento da prática de preparação/copidesque e revisão de textos para publicação. Apresentação e discussão de técnicas de trabalho com o texto. Proporcionar uma discussão do trabalho do copidesque/revisor.
Ibraíma Dafonte Tavares
Formada em Letras, atua no mercado editorial desde 1988. Começou sua carreira no Círculo do Livro, trabalhou como tradutora e preparadora autônoma e durante três anos coordenou alguns canais de conteúdo da AOL Brasil. Atualmente é editora executiva da Editora Alaúde, que publica livros de não ficção, e de seu selo de literatura, o Tordesilhas.